Aulas para EBD Infantil

João Batista para Crianças: O Primo Corajoso de Jesus que Vivia no Deserto

Prontos para mergulhar em nossa aula sobre João Batista para crianças? Já pensou em morar no deserto, comer mel silvestre e usar roupas feitas de pelo de camelo? Pois é, essa era a vida do João Batista! Ele era um cara super especial, primo de Jesus, que tinha uma missão importante: preparar o caminho para o Salvador do mundo chegar.

Imagina só viver num mundo cheio de sorvetes de chocolate, brincadeiras no parque, e de vez em quando, umas coisinhas chatas, como arrumar o quarto? Pois é, nosso mundo é assim, cheio de coisas boas, mas às vezes, aparecem uns probleminhas. Só que tem um detalhe superimportante que muita gente ainda não sabe: a história incrível de Jesus Cristo. E quem vai contar essa história para todo mundo? Será que você topa essa aventura?

Acredita em uma avózinha contando para a família que vai ter um bebê? Seria uma surpresa e tanto, né? Pois bem, hoje vamos falar de um casal parecido com esses avós surpreendentes, Zacarias e Isabel. Eles já eram meio que da turma do cabelo branco quando descobriram que teriam um filho. Parece história de filme, mas um anjo, isso mesmo, apareceu para Zacarias e mandou o spoiler: “Vocês vão ter um bebê e ele vai se chamar João.” Imagina o susto do Zacarias!

Naquela época, não ter filhos era visto como um baita probleminha, tipo quando você tira nota baixa e todo mundo acha que você não estudou. Mas Zacarias e Isabel eram super do bem, amavam a Deus e eram obedientes à sua Palavra.

O nascimento de João Batista para crianças

O anjo contou pro Zacarias que João ia ter uma missão super especial: preparar todo mundo para a chegada do filho mais famoso do céu, Jesus. João seria tipo o cara que avisa que o show de um astro da música está prestes a começar.

Depois de um tempinho, Maria, que era prima de Isabel, também recebe uma notícia bombástica de um anjo: ela teria um bebê que seria ninguém menos que o filho de Deus, chamado Jesus. E olha só que coincidência: João nasce, e logo em seguida, seis meses depois, vem Jesus ao mundo.

João cresceu, virou um rapazão e não era de ficar jogado no sofá não. Ele vivia no deserto, falando para a galera se ligar, que estava na hora de mudar de vida porque o filho de Deus estava chegando. João era meio diferente, vivia com roupas feitas de pelo de camelo (imagina o calor!) e comia gafanhotos (eca!), mas tinha uma missão importantíssima.

Ele andava pelo deserto e pelas estradas dizendo que o povo precisava mudar de caminho, parar de pecar e de serem “santinhos só pelo lado de fora”. Algumas pessoas achavam João meio loucão, outras levavam fé no que ele dizia. A vida de João era anunciar que Jesus, o super-herói do perdão, estava prestes a aparecer.

Quando Jesus finalmente chegou perto, João avisou a todos: “Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” Aí, teve gente que acreditou, teve quem duvidou, mas João fez o trabalho dele direitinho. Depois disso, João passou a ser tipo o agente secreto de Jesus, dizendo pra todo mundo que eles precisavam seguir Jesus.

E foi assim que João cumpriu seu propósito. Ele anunciou a todos sobre a vinda do filho de Deus. Comia algumas coisas esquisitas, mas ele não se importava com isso. A gente também precisa anunciar a Palavra de Deus, mesmo que os outros nos achem esquesitos.

E aí, gostou de saber mais sobre “João Batista para crianças”? Esse cara foi um verdadeiro herói do deserto, com uma missão especialíssima: preparar todo mundo para a chegada do maior ídolo de todos, Jesus. Que tal sair por aí espalhando essa história emocionante também?

Conclusão da aula para EBD Infantil

E então, chegamos ao grande final dessa aventura divertida e inspiradora com João Batista para crianças. Imaginem só: João, com seu estilo único de viver no deserto e seu jeito diferente de usar de roupas de camelo, tinha um objetivo superimportante – espalhar a boa nova sobre Jesus. E olha, não foi fácil. Teve gente que achou ele o máximo, outros que coçaram a cabeça pensando “esse cara é sério?”. Ele foi tipo um influencer do deserto! Mas João? Ah, ele não balançou.

Vocês sabiam que a gente também pode ser um pouquinho como João? Não precisa sair por aí comendo gafanhotos (ufa!), mas a ideia de compartilhar coisas boas, como a história de Jesus, é bem legal. Muitas pessoas por aí estão buscando uma luzinha de esperança, algo bom pra seguir, e a gente pode ser quem mostra o caminho. E ó, não é uma competição de “quem converteu mais”, tá? É só sobre compartilhar amor e esperança.

Se você tá aí se perguntando “E agora, como eu faço?” – simples! Começa com uma conversinha com Jesus, pedindo aquela ajuda básica pra ser uma versão mini do João Batista. Depois, é só espalhar o amor e as boas novas pelos quatro cantos, seja na escola, no parque ou até no grupo da família (tio do pavê vai adorar, vai por mim).

Prontos para virar mini-Joões e Joanas Batistas espalhando boas vibrações e esperança? Então, bora nessa missão!

Gosta de nossa aula sobre João Batista para crianças? Então, leia também: